Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Primeiro jogo

Atlético-GO e Figueirense empatam pela Sul-Americana

Agência Estado
01 ago 2012 às 21:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem aproveitar a vantagem de jogar em casa, o Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o Figueirense, nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, na estreia dos dois times na Copa Sul-Americana. A vaga nas oitavas de final será definida no jogo da volta, dia 23, em Florianópolis.

Jogando diante de sua torcida, o Atlético-GO dominou as ações no início, com melhor toque de bola e mais iniciativa no ataque. No entanto, não escapou de levar um susto aos 16 minutos, quando Loco Abreu recebeu lançamento de Júlio César e mandou para as redes. O árbitro, porém, assinalou impedimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com melhor desempenho no meio-campo, os goianos responderam aos 35, quando Eron foi derrubado dentro da área por Doriva. O goleiro Márcio converteu o pênalti e deixou os anfitriões em vantagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Sem desanimar, o Figueirense tentou buscar o empate ainda na etapa inicial. Aos 41, Caio recebeu na marca do pênalti, girou sobre a marcação e bateu com perigo, rente ao travessão. Quatro minutos depois, Fred bateu falta com perigo e exigiu grande defesa de Márcio.

Publicidade


Mais equilibrado, o segundo tempo teve início com o Atlético-GO no ataque, buscando ampliar o marcador. O time chegava ao ataque com frequência, mas tinha dificuldade no último passe, principalmente com Ricardo Bueno.


Recuado, o Figueirense resumia suas ações ofensivas a contra-ataques ocasionais. Em lance isolado, aos 24, Ronny bateu de longe e levou perigo ao gol de Márcio, que deu rebote. Na sequência, Aloísio cruzou rasteiro para Loco Abreu, sem marcação, completar com tranquilidade para as redes. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do time catarinense.


O gol deu novo fôlego ao Figueirense, que cresceu em campo e passou a ameaçar mais a defesa atleticana. Aos 44, Guilherme Lazaroni aproveitou bate-rebate dentro da área e balançou as redes. A arbitragem, contudo, marcou impedimento duvidoso e anulou o gol.

Os dois times voltam a campo no dia 23 deste mês para o jogo da volta, a ser disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Por ter marcado gol fora de casa, o time catarinense avança em caso de empate sem gols. Novo placar de 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade