O Atlético Mineiro acertou na noite de quarta-feira (5) a nona contratação para a temporada 2011. O presidente Alexandre Kalil anunciou no Twitter - rede de microblogs na internet - a contratação do meia-atacante Mancini, que estava no futebol italiano e iniciou a sua carreira no clube. "Mancini é do #Galo", escreveu o dirigente.
Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Mancini ganhou as primeiras chances na equipe profissional em 1999. No futebol brasileiro, teve passagens, por empréstimo, por Portuguesa e São Caetano. Em 2002, com o final do seu contrato, ele encerrou a sua passagem pelo clube com 122 partidas disputadas, 19 gols marcados e um título estadual, em 2000, se transferindo para o futebol europeu.
Na Itália, Mancini, que atuou no Brasil como lateral-direito ou ala, mudou de posição e passou a ser escalado como meia-atacante. Ele defendeu Venezia, Roma, onde se destacou e chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira, Inter de Milão e Milan, onde vinha tendo poucas chances oportunidades.
Leia mais:
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Antes de Mancini, o Atlético-MG já havia anunciado as contratações do goleiro Giovanni, do lateral-direito Patric, do zagueiro Leonardo Silva, dos volantes Toró e Richarlyson, do meia-atacante Wesley e dos atacantes Jobson e Magno Alves.