Por meio da sua assessoria de imprensa, o Atlético-MG anunciou neste sábado, 2, a surpreendente dispensa de dois jogadores. Ricardinho e Zé Luis não fazem mais parte do elenco alvinegro e nem foram relacionados para encarar o Democrata de Governador Valadares, no domingo.
O clube não deu explicações sobre a dispensa dos dois jogadores. Na segunda-feira, o presidente Alexandre Kalil dará entrevista coletiva para explicar o ocorrido. Diferentemente do que costuma fazer, o dirigente não escreveu nada a respeito no seu Twitter.
Ricardinho era titular absoluto do Atlético-MG. No ano, só não atuou em uma partida, porque estava suspenso. Contratado com pompa em 2009, ele tinha contrato até o final de 2011. Já Zé Luis, que chegou no começo de 2010, estava em sua segunda passagem pelo Atlético. Iniciou bem o ano, completou 101 jogos com a camisa alvinegra, mas não havia tido oportunidade de atuar nas três últimas partidas.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Com Ricardinho, o Atlético-MG chega à quinta estrela de seu elenco que deixa o clube neste ano. Tardelli e Obina foram vendidos, Diego Souza foi para o Vasco depois de amargar a reserva e Jobson pediu para sair do time mineiro - deve voltar para o Botafogo.
A má fase do Atlético pode ainda fazer mais vítimas. Titular da lateral esquerda, Leandro não foi nem relacionado para o jogo de Governador Valares. O zagueiro Werley também ficou de fora, por opção de Dorival Júnior.