O Atlético venceu apenas uma das quatro partidas que disputou no Campeonato Mineiro, mas a situação não preocupa Vanderlei Luxemburgo. O treinador afirmou, em seu blog, que o time passou por várias alterações nesta temporada e, por isso, os tropeços são naturais no início do seu trabalho.
"O que vem acontecendo com a nossa equipe eu encaro com naturalidade. O que me preocupa é a montagem do time, mesmo porque, várias mudanças foram efetuadas, não só de jogadores, como também de comportamento e métodos de trabalho que estão sendo implantados", justificou.
Luxemburgo garantiu que o Atlético terá condições de atuar bem no clássico contra o Cruzeiro, sábado, no Mineirão. "O próximo jogo é uma partida importante contra o Cruzeiro e espero um avanço maior no desempenho do time. Estou tranquilo que isso irá acontecer", comentou.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
O treinador voltou a reclamar dos árbitros mineiros. No empate por 2 a 2 com o Uberaba, no último sábado, o Atlético teve o zagueiro paraguaio Cáceres, que fazia a sua estreia, expulso.
"Outro aspecto a ser ressaltado é a arbitragem mineira. O nível da arbitragem está muito bom, porém acredito que esteja acontecendo um excesso na distribuição de cartões amarelos e vermelhos", disse.