Para chegar à próxima fase da Copa João Havelange, o técnico Antônio Lopes pretende fechar o meio-de-campo do Atlético contra o Internacional, amanhã, às 20h30, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. Um empate classifica o rubro-negro com uma rodada de antecedência, caso ocorra uma combinação de resultados. Silas retorna como volante e Válber é a surpresa do meio-de-campo no lugar de Bentinho.
Com 35 pontos ganhos no Módulo Azul, o Atlético garante o passaporte à próxima fase se vencer o time gaúcho e chegar aos 38 pontos. Caso conquiste um empate, o rubro-negro passa a somar 36 pontos, e passa o São Paulo, que está na sexta colocação, também com 36, mas com uma vitória a menos.
O confronto da melhor defesa da competição, o Inter (22 gols), não intimida os atacantes atleticanos. Kelly espera mais sorte. "Eles não perdem há seis jogos" e nós temos que ter calma para chegar ao resultado que nos interessa. Vamos entrar determinados, procurando a vitória e jogar no erro do adversário para conseguir os três pontos".
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
O zagueiro Reginaldo não participou do coletivo de ontem, no Centro de Treinamento do Cajú (CT), em Umbará. Ele foi poupado dos trabalhos por sentir dores no pé. Segundo o massagista Bolinha, o capitão não é problema. "Ele está garantidíssimo para o jogo contra o Internacional". Reginaldo compareceu ao CT apenas para fazer musculação.
A situação beneficiou Gustavo, que apareceu na zaga. Na partida de amanhã o jogador pode aparecer no banco pela primeira vez depois da cirurgia no pé. "Não senti nada. Estou voltando aos poucos. Vou ficar no banco de reserva esperando uma chance para retornar ao time titular".
O auxiliar-técnico Vinícius Eutropo explicou que a entrada de Válber é para dar mais mobilidade ao setor de meio-de-campo, que na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, não soube fugir da forte marcação. Válber entra em campo no lugar de Bentinho, que não correspondeu nas últimas duas partidas.
Silas, que não jogou em Porto Alegre por cumprir suspensão automática por cartão vermelho, volta ao time titular no lugar de Clóvis. "Quero apenas jogar. Sem me preocupar com o julgamento pela minha expulsão contra o Goiás".
A última partida do Atlético contra a Portuguesa foi antecipada para domingo, às 16h, no Estádio do Canindé, mesmo horário dos outros jogos da rodada.