Com o time reserva, o Atlético-PR foi derrotado pelo Nacional por 1 a 0, neste domingo, em Rolândia. O gol da vitória foi marcado por Gil.
Apesar da primeira derrota na competição, o Atlético se mantém na liderança do Grupo B, com 14 pontos. O Nacional vai para oito pontos e permanece em sexto.
A garotada do Atlético começou o jogo com muita vontade. Mas centralizou as jogadas pelo meio e atacou pouco pelos flancos. Assim, aos poucos, o Nacional soube fechar os espaços e passou a equilibrar a partida.
O time de Rolândia arriscava nos contra-ataques. Porém, chegou ao gol em lance de bola parada, num cochilo da zaga atleticana. Nelmo cobrou um escanteio e Gil cabeceou para a rede.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Atrás do placar, o Atlético-PR passou a pressionar com mais vigor. E construiu boas oportunidades, as melhores por meio de Dennys. Mas não teve sucesso nas finalizações, parando nas boas defesas de Serginho.
O time de Curitiba voltou pior para o segundo tempo. Sem força ofensiva, o técnico Lio Evaristo tratou de fazer duas mudanças ao mesmo tempo: pôs Dinei e Neto nas vagas de Stanley e Dennys.
Isso deu mais velocidade ao Atlético, que quase empatou numa jogada de Dinei, que logo sairia machucado após se chocar com o zagueiro Acácio. Mas p goleiro Serginho, o melhor em campo, salvou.
Nos minutos finais os times jogaram com dez - Morais (Atlético-PR) e Acássio (Nacional) foram expulsos. Mesmo assim, o Atlético-PR partiu para cima, perdendo grandes chances com Neto, Edivaldo e Murilo.
FICHA TÉCNICA:
NACIONAL 1 X 0 ATLÉTICO
Data/hora: 13/02/2005 (domingo) - 16h (de Brasília)
Local: Estádio Erick George, em Rolândia (PR)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Genivaldo Quirino da Costa (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Gol: Gil (1-0), aos 14min/1º tempo
Cartões amarelos: Acássio, Gilmárcio, Luiz Henrique e Juninho (NAC); Danilo, Jonatas, Elton e Bruno Lança (ATL)
Cartões vermelhos: Acássio (NAC), aos 29'/2ºT; e Morais (ATL), aos 29'/2ºT Renda/público: não divulgados
NACIONAL: Serginho, Acássio, Naca e Luiz Henrique; Juninho, Fábio Lopes, Gilmárcio, Luciano Araújo (Teco, aos 25'/2º) e William; Nelmo (Ricceli, aos 38'/2ºT) e Gil (Eduardo, aos 43'/2ºT) - Técnico: Dirceu de Matos.
ATLÉTICO: Guilherme; Elton, Bruno Lança e Danilo; Murilo, Marcus Vinícius, Morais, Simão e Stanley (Neto, aos 12'/2ºT) ; Jonatas e Dennys (Dinei, aos 15'/2ºT) (Edivaldo, aos 20'/2ºT) - Técnico: Lio Evaristo.