Após a chegada de Vagner Mancini, o Atlético-PR saiu da penúltima para a quinta posição do Campeonato Brasileiro, e segue invicto sob o comando do treinador, que substituiu Ricardo Drubscky. Com 20 pontos em 13 jogos, o Rubro-Negro igualou sua campanha até aqui à de 2004, sua melhor participação na edição de pontos corridos do Campeonato Brasileiro (o clube foi campeão em 2001 no sistema de mata-mata), quando acabou vice-campeão, atrás do Santos.
Os próximos confrontos da equipe atleticana são favoráveis à continuação da boa forma. Nas próximas cinco partidas, enfrentará três clubes que ocupam a zona de rebaixamento: São Paulo, Criciúma e Náutico.
O Furacão enfrentará o Tricolor paulista, nesta quinta-feira, para tentar manter a fase na competição. Contra a crise são paulina, o técnico não quer tirar o pé do acelerador. - Vamos jogar no Morumbi com muita pressão do adversário. O Atlético tem que manter postura dos últimos confrontos, para fazer um bom jogo - disse ao site oficial do clube.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Mancini deu liga na equipe: mesclou experiência com juventude, e solidificou o, antes frágil, setor defensivo do clube paranaense. Promove uma competição saudável e um rodízio na meia cancha e formou um ataque muito efetivo. Marcelo parece ter caído nas graças do treinador. Dellatorre e Éderson se revezam com o companheiro para formar a parte ofensiva, criando verdadeira dor de cabeça para o comandante rubro-negro, já que ambos têm marcado gols decisivos.