Jogando contra times em plena atividade nos campeonatos estaduais, o Atlético Paranaense perdeu os dois amistosos que realizou em Goiânia contra Goiás e Atlético-GO.
Sem ritmo de jogo, já que treina apenas desde o começo de janeiro, o time atleticano foi dominado pelo Goiás, que abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa do jogo. O Rubro-negro só conseguiu diminuir o placar quando o alviverde goiano já estava com diversos reservas em campo. Sem reação, o placar acabou mesmo em 3 a 1 para o time da casa.
Já contra o Atlético-GO, o Furacão enfrentou um time vom muitos jogadores reservas, mas mesmo assim não conseguiu o resultado esperado. Com um gol de Bida, cobrando pênalti aos 42 do segundo tempo, o Dragão fez 2x1 sobre o clube paranaense, que volta para Curitiba com duas derrotas na bagagem.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Insatisfeitos com as derrotas, os jogadores acabaram mostrando seu descontentamento por não disputarem o Campeonato Paranaense. Em entrevista à Rádio Oficial do clube, o atacante Marcão mostrou-se incomodado com a situação, mas afirmou que o time está no caminho certo.
- Jogamos contra um time com ritmo e nós estamos só treinando, então complica. Mas estamos no caminho certo - disse.
A Opinião do atacante também foi compartilhada por Maranhão, que afirma que o time deve adquirir ritmo de jogo durante os amistosos. - É bom para a experiência. Estamos só treinando, então ainda não temos ritmo de jogo. Mesmo com as derrotas, vamos pegando esse ritmo - disse o meia atleticano
Ainda em pré-temporada, o elenco principal deve disputar mais alguns amistosos até sua estreia na Copa do Brasil, que acontece no dia 3 de abril, contra o Brasil de Pelotas.