Na 15ª colocação, com 14 pontos, o Atlético-PR não tem nada em vista a não ser a vitória neste sábado, às 18h30, contra o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo, para não correr risco de terminar a rodada novamente na zona de rebaixamento.
"Nós vamos em busca desse resultado que são os três pontos, o empate não vai resolver o problema nem de um nem de outro", disse o técnico Paulo César Carpegiani, que prevê um jogo bastante disputado, em razão de o Palmeiras ter apenas dois pontos a mais e estar na 13ª colocação.
O volante Vítor, lesionado, sequer viajou para São Paulo e Olberdam pode fazer sua estreia. O zagueiro Manoel ficou em Curitiba por estar suspenso, mas o atacante Bruno Mineiro tem o retorno garantido.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Nos treinamentos, o técnico utilizou formações diferentes, mas preferiu não divulgar quem entrará em campo e admitiu que, desta vez, realmente está em dúvida. "Quero uma equipe forte defensivamente, organizada no meio, com boa pegada, e rápida na frente. Se não conseguir ter isso, passo a ter as dúvidas", afirmou Carpegiani.
De acordo com o volante Chico, o Atlético precisa repetir as atuações que teve em casa, contra Santos e São Paulo, e, principalmente, não cometer os erros individuais apresentados na derrota para o Fluminense, no Maracanã. "Temos que ter mais atenção fora de casa", alertou.
A ausência de alguns dos principais jogadores do Palmeiras, como Kléber e Armero, e a pressão da torcida sobre os jogadores não reduz a apreensão dos atleticanos. "Temos que saber jogar e usar a pressão a favor, do contrário poderá servir de motivação para o Palmeiras", disse Chico.