Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 a 1

Atlético-PR vence clássico contra o Coritiba

LANCEPRESS
21 abr 2013 às 18:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Coritiba tinha os astros, a experiência e a cadência no toque. O Atlético, a juventude do Sub-23, a velocidade e uma aplicação tática notável. Por isso, neste domingo, no Atle-Tiba realizado na Vila Capanema, o Furacão venceu com todos os méritos por 3 a 1. Assim, tirou qualquer chance do Coxa chegar ao título do returno e ficou pertinho da conquista.

Com 26 pontos, o Atlético só pode ser alcançado pelo Londrina (que tem 25 e jogará fora contra o Coritiba) e se vencer o Operário leva o segundo turno e fará a final contra o arquirrival. O Atlético foi melhor no primeiro tempo. Jogou de forma cautelosa, mais preocupado com a marcação. Porém, não deixou de buscar o ataque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o Coritiba não esteve tão bem assim. Alex, embora tenha feito ótimo passe para Rafinha (que só não marcou porque Héracles salvou um gol certo), fez um primeiro tempo bem aquém das suas qualidades. O craque perdeu um gol feito e não chamou o jogo para si. Como Gil saiu machucado logo aos 11 minutos e o seu substituto, Zé Rafael, foi logo amarelado e ficou um pouco perdido, o Coritiba não foi aquele time que todos estão acostumados em termos de criação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Com isso, foi muito justo o Atlético ir para o intervalo na frente. Zezinho já poderia ter feito o gol (Vanderlei salvou). Mas o time abriu o placar aos 23 minutos, quando Héracles fez bela jogada – com Hernani – e cruzou rasteiro parta o arremate de Edgar Junio. Na etapa final, o Atlético chegou ao gol num ótimo contra-ataque iniciada por Hernani, que terminou na cabeçada de Zezinho (após rebote de uma bola no travessão).

Publicidade


Foi a deixa para passar a cadenciar o jogo e seguir o jogo no ritmo da sua torcida, que ocupava quase toda a Vila Olímpica. O Coxa estava quase nocauteado e ainda levou mais um direto aos 30, quando Escudero é que parecia um garoto sub-23, falhando e deixando Crislan ampliar o placar. No fim, Alex fez o dele. Mas ficou nisso.


Confira os resultados da décima rodada do Campeonato Paranaense:

Publicidade


Quinta-feira - 18/4
Rio Branco 3x0 Paranavaí -


Sábado - 20/4
Paraná 2x1 Cianorte - Vila Capanema


Domingo - 21/4
Atlético-PR 3x1 Coritiba - Vila Capanema
Toledo 1x2 Operário - 14 de Dezembro

Londrina 3x0 J. Malucelli - Café
Nacional 0x1 Arapongas - Erich George


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade