O Atlético caiu uma posição com o empate sem gols contra o Coritiba e continua fazendo planos para terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série A entre os primeiros colocados. O rubro-negro espera conquistar sete pontos dos nove pontos que disputará contra o Botafogo-SP, Goiás e Bahia. O técnico Geninho acredita que com 42 pontos ganhos o seu time estará na próxima fase do Brasileiro.
Para levantar mais três pontos contra o Botafogo-SP, os atleticanos terão que mostrar um futebol melhor do que no Atletiba. Rogério Corrêa e Kléber estão fora da partida para cumprirem suspensão automática: um por cartão vermelho e outro pelo terceiro amarelo. Além desses atletas poderão ficar de fora o ala esquerda Fabiano, lesionado, e o ala direita Alessandro, que pode pegar até 5 jogos de suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Paraná Clube no dia 6 de outubro.
O volante Cocito viveu na segunda-feira o seu dia de glória. O jogador que era reserva quando Geninho chegou ao Atlético no dia 16 de setembro foi o atleticano que mais deu entrevistas. Em todas agradeceu as oportunidades dada pelo atual técnico e prometeu se empenhar cada vez mais. No domingo ele vai ter oportunidade de mostrar todo seu futebol jogando contra o seu ex-clube, o Botafogo.