Um pênalti polêmico determinou a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil. O time carioca estava se classificando para as quartas de final da competição com o placar de 1 a 0, mas, aos 41 minutos do segundo tempo, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro assinalou pênalti duvidoso para o Avaí. O atacante William, então, fez o gol de empate, nesta quarta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O 1 a 1 acabou com as chances de o clube alvinegro, recém eliminado do Campeonato Carioca, conquistar um título no primeiro semestre deste ano.
Após o apito final, o atacante uruguaio Loco Abreu partiu para cima do meia Marquinhos, do Avaí, iniciando uma grande confusão em campo. Antes do fim da partida, o técnico Caio Júnior, que já tem seu trabalho questionado no clube, foi expulso por reclamação. Com o tropeço desta quarta, o Botafogo se vê forçado a ficar um mês à espera do começo do Campeonato Brasileiro.
Enfrentar o Avaí na Ressacada, geralmente, é complicado. Ainda mais com a obrigação de vencer ou empatar por três ou mais gols - pois no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o duelo terminou em 2 a 2 - para seguir vivo na competição nacional. E não é de hoje que a torcida alvinegra cobra a contratação de reforços.
Leia mais:
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
O time sente principalmente a falta de um meio-campista que tenha um passe diferenciado, daqueles que desmontam a zaga e deixa o atacante em plenas condições de marcar. Nesta quarta, o Botafogo até lutou, lançou-se ao ataque mais na base do abafa - não há tanta organização e criatividade -, e saiu na frente com Loco Abreu, aos 27 minutos do segundo tempo.
Com a desvantagem no marcador, o Avaí partiu para o tudo ou nada. Aos 41 minutos, o lateral Lucas e o volante Estrada se chocaram na área do Botafogo e o árbitro marcou pênalti, convertido por William.
Nas quartas de final, o Avaí terá pela frente o vencedor do confronto entre São Paulo e Goiás, que só será definido na próxima semana.