Em um longo desabafo nas redes sociais, o atacante Mario Balotelli, do Sion, causou polêmica ao chamar a ASF (Associação Suíça de Futebol) de máfia.
Leia também: 'Não estou aqui para agradar a todos', diz Dani Alves após críticas à convocação'.
Desde agosto no futebol suíço, o jogador italiano também escreveu que a entidade europeia é "corrupta, injusta e incompetente".
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Não sei em que tipo de máfia você está envolvida, mas jogadores como eu não possuem orgulho de atuar em uma liga em que reinam a injustiça, a corrupção e a incompetência. O futebol é um trabalho e todos devemos levá-lo a sério, incluindo os árbitros. Eu não me importo com o que você está acostumada, isso deve mudar e o mundo inteiro deve ver a maneira vergonhosa de como esta liga se comporta", declarou o centroavante.
Aos 32 anos de idade, Balotelli ficou furioso durante o jogo contra o Basel por não ter recebido uma falta e até mostrou o dedo do meio para os torcedores da equipe rival.
Balotelli fechou um contrato válido por dois anos com o Sion e até começou bem sua aventura na Suíça, ao fazer quatro gols em seus primeiros oito jogos. O atleta, no entanto, não deixou de se envolver em algumas controvérsias, como quando foi filmado cambaleando e precisando de ajuda para andar na saída de uma boate.
Sem vencer há quatro rodadas, o Sion é o quinto colocado do Campeonato Suíço. A falta de resultados vem pressionando o técnico italiano Paolo Tramezzani.