Após duas semanas afastado, por lesão, o lateral-direito Daniel Alves voltará ao time do Barcelona neste sábado para o duelo contra o Rayo Vallecano, em rodada do Campeonato Espanhol.
O brasileiro treinou normalmente nesta sexta-feira, como já havia feito durante a semana, e confirmou seu retorno após duas semanas. Ele ficara afastado dos gramados por causa de dores musculares na coxa esquerda.
Daniel Alves não entra em campo pelo Barcelona desde o clássico com o Real Madrid, válido pelo Campeonato Espanhol. O lateral também precisou ser cortado dos recentes amistosos da seleção brasileira contra Iraque, na Suécia, e Japão, na Polônia, em razão do problema muscular.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Ao retornar ao time, o brasileiro poderá melhorar o aproveitamento da defesa catalã, que superou a média de gols sofridos neste início de Campeonato Espanhol. Apesar das falhas na zaga, o Barcelona divide a liderança com o Atlético de Madrid.
Parte desta queda de aproveitamento na defesa pode ser atribuída à ausência da zaga titular. Gerard Piqué segue afastado sem previsão de retorno, por causa de uma lesão no pé esquerdo, enquanto Carles Puyol busca recuperar a forma física após contusão. O lateral-esquerdo Eric Abidal ainda está em processo de reabilitação em razão de um transplante de fígado.