O Barcelona comunicou nesta segunda-feira que o meia Rafinha Alcântara já tem data marcada para ser operado da grave lesão que sofreu neste início de temporada do futebol europeu. A intervenção cirúrgica no joelho direito do jogador brasileiro vai ocorrer nesta terça-feira, sendo realizada pelos médicos Ramon Cugat e Ricard Pruna.
Rafinha se contundiu na última quarta-feira, durante a estreia do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa, o empate por 1 a 1 com a Roma, na Itália, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito da sua perna direita, uma grave lesão, que deve mantê-lo afastado dos gramados por um longo período.
Após se lesionar, o atleta foi substituído por Mascherano aos 22 minutos do segundo tempo, apenas quatro minutos depois de ter entrado em campo. Em seu primeiro toque na bola, o meio-campista caiu lesionado após sofrer uma entrada de Nainggolan, da equipe italiana.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
A previsão inicial é de que Rafinha possa ficar sem jogar por até oito meses, o que o deixaria de fora de todo o restante da temporada 2015/2016 do futebol europeu. Até por isso, a lesão do meia brasileiro provocou grande comoção no elenco do Barcelona, com jogadores comemorando gols marcados diante do Granada, no último fim de semana, exibindo a camisa de número 12, de Rafinha.
Antes de se machucar com a camisa do Barcelona, Rafinha havia defendido a seleção brasileira nos amistosos diante de Costa Rica e Estados Unidos, realizados neste mês, em solo norte-americano, os últimos da equipe de Dunga antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.