O Tottenham entrou como favorito nesta quinta-feira pela partida de ida das quartas de final da Liga Europa, contra o Basel, no jogo que era considerado o mais fácil desta fase, mas sofreu com os suíços. Os Spurs apenas empataram em Londres por 2 a 2.
O Basel surpreendeu. O time entrou com aplicação tática, todos os jogadores sabendo o que precisavam fazer, e durante vários momentos tiveram o domínio do jogo. Menos no início do jogo. O Tottenham teve alguns bons momentos, principalmente com Holtby, e a principal estrela que estava em campo, Bale, não brilhava.
Acabou que com o tempo, o Basel foi aprendendo melhor como o Tottenham jogava, e quais eram os pontos vulneráveis. Desta forma, os gols saíram na sequência. No primeiro, Stocker aproveitou um rebote, e acertou um chute certeiro. Pouco depois, Frei cabeceou com precisão. E os suíços já venciam por 2 a 0.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O Tottenham teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo. Adebayor, que não jogou bem, aproveitou um lance estranho dentro da área, e aproveitou uma bola solta na frente do gol, e fez o primeiro. Ainda no primeiro tempo, Parker teve a chance perfeita para alcançar a igualdade. Mas sem goleiro, o companheiro Holtby estava no caminho, e o capitão chutou para fora.
No segundo tempo, o Basel continuou com muita aplicação tática, mas não conseguiu ter grandes chances. O Tottenham acabou empatando, em chute de Sigurdsson. Bale acabou aparecendo mais ao tentar marcar Salah, que mostrou muita habilidade na partida.
Em outra partida no mesmo momento, o Fenerbahçe conseguiu a vitória por 2 a 0, em Istambul. Os turcos, que jogaram o segundo tempo quase inteiro com um mais, ganhou um gol de pênalti cobrado por Webo, e um de Kuyt, já no fim.