"Zebra" desta edição da Liga dos Campeões, o BATE Borisov aprontou mais uma nesta terça-feira. Após vencer o Lille na estreia, o time bielo-russo derrotou o Bayern de Munique por 3 a 1, diante de sua torcida, e disparou na liderança do Grupo F.
Com duas vitórias, o BATE alcançou os seis pontos, deixando para trás o Bayern e o Valencia, ambos com três. O Lille segue sem pontuar após ser batido pelo time espanhol, com dois gols do brasileiro Jonas.
Sem três dos seus principais jogadores - Mario Gomez, Robben e Schweinsteiger -, o Bayern teve dificuldades para resistir às investidas do BATE nesta terça. Logo aos 5 minutos, Polyakov quase abriu o placar para os anfitriões. Neuer salvou os alemães.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Depois do susto, o Bayern passou a se estabelecer na partida e criou boas chances de gol. O BATE, porém, foi mais eficiente e converteu a oportunidade de Pavlov aos 23 minutos. O Bayern respondeu com Müller, que mandou para as redes, mas teve o lance anulado por impedimento.
Mas, no segundo tempo, o time da casa acelerou o ritmo e ampliou a vantagem, com gol de Rodionov, aos 33. Ribéry descontou aos 45 minutos. Contudo, o BATE voltou à carga nos acréscimos e marcou o terceiro gol, com Bressan, finalizando o placar.