Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Irregularidades

Bebeto de Freitas pode ser expulso do Botafogo

Agência Estado
21 jun 2011 às 17:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Presidente do Botafogo entre 2002 e 2008, o ex-jogador e ex-técnico de vôlei Bebeto de Freitas corre agora o risco de ser expulso do quadro de sócios do clube alvinegro. Nesta terça-feira, a Junta de Julgamentos e Recursos (JJR) do Botafogo decidiu cassar o título de sócio emérito do ex-dirigente. Justificou a expulsão pela rejeição das contas relativas ao exercício de 2008, último ano da segunda gestão de Bebeto.

De acordo com nota do JJR, o ex-dirigente era esperado para uma reunião em General Severiano. "Depois de aguardar por uma hora o ex-presidente ou seu advogado, (o JJR), por unanimidade, em cumprimento ao estatuto do clube, eliminou do quadro social o referido ex-presidente. Tal decisão teve como fato gerador o parecer técnico do Conselho Fiscal do clube que rejeitou as contas relativas ao exercício de 2008."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Depois, os conselhos Deliberativo e Diretor do Botafogo se manifestaram negando a expulsão definitiva de Bebeto. Em nota conjunta, explicaram que a JJR é um dos cinco poderes independentes do clube, mas que a decisão não foi oficialmente comunicada aos conselhos. "A mesma é passível de revisão pelo Conselho Deliberativo, poder soberano do clube", explica a nota, completando que Bebeto de Freitas tem o direito de entrar com recurso contra a decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

Ainda de acordo com o comunicado conjunto, o presidente da JJR, Jorge Aurélio Ribeiro Domingues havia se comprometido a encaminhar para a apreciação do Conselho Deliberativo a decisão referente ao processo disciplinar contra Bebeto "Mesmo que o interessado deixe de apresentar recurso voluntário", enfatiza a nota assinada por Luis Eduardo Miranda, presidente do Conselho Deliberativo e Maurício Assumpção, presidente do Conselho Diretor.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade