O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo elogiou o trabalho de Muricy Ramalho à frente do Palmeiras, mas disse não saber apontar as falha que levaram ao fracasso do treinador no comando da equipe. Para ele, o técnico simplesmente não se "encaixou" ao time do Palestra Itália.
No comando do Palmeiras, Muricy acumulou 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. "O Muricy é integro, trabalhador, mas as coisas não encaixaram. Isso não tem uma relação de causa e efeito. Nós conversamos ontem, eu repito a minha admiração por ele", afirmou Belluzzo, em entrevista ao SporTV.
O dirigente negou que o Muricy não tenha tido sucesso no Palmeiras por conta da falta de contratações e disse considerar a demissão de técnicos algo normal no futebol. "Ele disse que o Palmeiras teve dificuldades para contratar e isso é verdade. Tivemos várias tentativas, mas não o deixamos de mãos abanando. Ele sabe que trouxemos para a defesa e o meio e todos ele aprovou. Agora, vejo que até o Real Madrid quer trocar de técnico, o Milan", comentou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Belluzzo dividiu com a comissão técnica e os jogadores a responsabilidade pelo fracasso do Palmeiras no último Campeonato Brasileiro. O time perdeu a liderança na reta final e ficou fora até mesmo da Libertadores. "Ano passado, estávamos com o titulo na mão, com 19 rodadas na liderança. Tivemos uma queda por deficiência no elenco, por culpa das contratações da diretoria, e perdemos ou empates jogos que não podíamos, como Sport e Avaí. O time foi mal a partir de um momento. Não houve sintonia", disse.
O presidente apontou o trabalho de Antônio Carlos no Corinthians e a passagem pelo Palmeiras como jogador como principais fatores para a contratação do técnico. "Observamos o trabalho dele como gerente de futebol no Corinthians, ele foi muito feliz na montagem de um time campeão. O conheço desde quando jogou no Palmeiras. Ele tem liderança, conhece futebol e a gente confia nele. Foi muito feliz aqui e isso conta muito" explicou.