Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Vela

Bimba fica fora da medal race no Mundial de Vela

Agência Estado
18 set 2014 às 16:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ainda não foi desta vez que Ricardo Winicki, o Bimba, encerrou a sina de não conseguir confirmar seu favoritismo nas grandes competições. Líder do ranking mundial da classe RS:X ele não conseguiu sequer avançar à medal race entre os 10 primeiros do Mundial de Vela de Santander (Espanha).

Nesta quinta-feira foi realizada a última regata da fase de classificação e Bimba, que chegou a se colocar entre os primeiros na abertura do Mundial, encerrou a competição no 15.º lugar, com 131 pontos perdidos, longe do 10.º colocado (que teve 92 pontos perdidos). Albert de Carvalho foi 43.º e Gabriel Bastos terminou no 71.º lugar entre 98 windsurfistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Aproveitando os ventos fortes, a RS:X realizou três regatas nesta quinta-feira, para fechar a fase de classificação. Patricia Freitas foi mal, com um 25.º e dois 20.º lugares. Assim, caiu da zona de classificação para a medal race para a 14.ª colocação final. Bruna Martinelli foi a 31.ª.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

O único barco com chance de medalha para o Brasil em Santander é de Martine Grael e Kahena Kunze, que ocupam o terceiro lugar na 49erFX, com 10 pontos perdidos. As brasileiras lideram o ranking mundial. Na 470 Feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan estão em nono após oito de 10 regatas previstas até a medal race. São 25 pontos para a zona de medalha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade