Pesquisar

Canais

Serviços

Empate no Morumbi

Borges salva Tricolor de vexame

Agência Estado
08 jun 2009 às 20:38
- Vipcomm
Publicidade
Publicidade

Atual tricampeão nacional, o São Paulo continua sofrendo para engrenar no Brasileiro. Neste sábado, a equipe apresentou um futebol ruim e conseguiu, apenas no fim do jogo, empatar em 1 a 1 com o Santo André, em jogo válido pela sexta rodada. Marcelinho Carioca inaugurou o marcador com um belo gol na etapa inicial e Borges mostrou oportunismo para empatar aos 38 do segundo tempo.
O resultado deixou o time de Muricy Ramalho em situação ainda delicada na tabela de classificação. Com sete pontos (apenas um triunfo até o momento), ocupa a 12ª posição e pode se aproximar da zona de rebaixamento dependendo dos resultados de domingo. A equipe do ABC paulista tem a mesma pontuação do adversário, mas está uma colocação atrás devido aos critérios de desempate.

A partida foi marcada pela baixa qualidade técnica apresentada pelas duas equipes no Morumbi. Os mandantes se limitaram a jogar bolas na área para tentar o gol e os visitantes só foram bem até inaugurarem o marcador. Depois disso, armaram uma retranca que durou até o apito final do árbitro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com um toque de bola rápido no setor ofensivo, o clube do ABC paulista envolveu o time da capital no primeiro tempo e poderia até ter ido para o intervalo com uma vantagem maior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luciano Rodríguez

Agentes querem usar Palmeiras para turbinar carreira de 'novo Suárez'

Imagem de destaque
Velhos conhecidos

Flamengo agoniza antes de Tite rever Corinthians em papéis invertidos

Imagem de destaque
Solidariedade

Palmeiras doará para o Rio Grande do Sul renda de jogo contra o Athletico-PR

Imagem de destaque

Ávila fala de evolução no Londrina EC, mas se preocupa com campanha


Richarlyson, escalado na defesa ao lado de Jean Rolt e André Dias, se mostrou perdido em campo e não conseguiu marcar Marcelinho Carioca no lance do primeiro gol. Em jogada de Antônio Flávio pela direita aos 27 minutos o meia recebeu livre na entrada da área e acertou um belo chute para vencer Dênis.

Publicidade


Na sequência, o Santo André quase fez mais um aos 31 minutos, mas a falta cobrada por Marcelinho, e desviada para trás por André Dias, bateu na trave.


No segundo tempo, após a 'bronca' de Muricy no vestiário, o São Paulo um pouco melhor e passou a pressionar em busca do empate. A entrada de Júnior César no lugar de Jorge Wagner ajudou. Aos 19, Washington cabeceou e acertou o travessão, mas o gol salvador só viria aos 38, após a entrada da Dagoberto no lugar de Jean, que deu mais velocidade à equipe da casa.

Publicidade


No lance do empate, o time da casa ainda contou com uma contribuição dos zagueiros adversários que, dentro da área, se enroscaram com uma bola cruzada e viram o oportunista Borges tocar com perfeição na saída de Neneca.


Embalado, o São Paulo ainda quase virou o marcador dois minutos depois, mas o chute perigoso saiu por cima do gol e o público que compareceu ao Morumbi teve que deixar o estádio contente com o empate.


Agora, o time da capital terá que esquecer a frustração deste sábado para ainda sonhar com uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Na próxima quinta, recebe o Cruzeiro e precisa ganhar por 1 a 0 ou dois gols de diferença para se classificar (perdeu por 2 a 1 o confronto de ida no Mineirão).

Já pelo Campeonato Brasileiro, jogos apenas no fim de semana. O São Paulo faz o clássico contra o Corinthians domingo no Pacaembu. Um dia antes, o Santo André receberá o Sport.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade