Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Empate no Morumbi

Borges salva Tricolor de vexame

Agência Estado
08 jun 2009 às 20:38
- Vipcomm
Publicidade
Publicidade

Atual tricampeão nacional, o São Paulo continua sofrendo para engrenar no Brasileiro. Neste sábado, a equipe apresentou um futebol ruim e conseguiu, apenas no fim do jogo, empatar em 1 a 1 com o Santo André, em jogo válido pela sexta rodada. Marcelinho Carioca inaugurou o marcador com um belo gol na etapa inicial e Borges mostrou oportunismo para empatar aos 38 do segundo tempo.
O resultado deixou o time de Muricy Ramalho em situação ainda delicada na tabela de classificação. Com sete pontos (apenas um triunfo até o momento), ocupa a 12ª posição e pode se aproximar da zona de rebaixamento dependendo dos resultados de domingo. A equipe do ABC paulista tem a mesma pontuação do adversário, mas está uma colocação atrás devido aos critérios de desempate.

A partida foi marcada pela baixa qualidade técnica apresentada pelas duas equipes no Morumbi. Os mandantes se limitaram a jogar bolas na área para tentar o gol e os visitantes só foram bem até inaugurarem o marcador. Depois disso, armaram uma retranca que durou até o apito final do árbitro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com um toque de bola rápido no setor ofensivo, o clube do ABC paulista envolveu o time da capital no primeiro tempo e poderia até ter ido para o intervalo com uma vantagem maior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Depoimento à polícia

'Quer também?', disse PM a outros atletas após atirar, segundo goleiro baleado

Imagem de destaque
Contra Argentina

Colômbia supera Uruguai mesmo com um a menos e vai à final da Copa América

Imagem de destaque
Foi para o Bragantino

Jhon Jhon se despede de companheiros; Palmeiras estima ganhar R$ 25 milhões

Imagem de destaque
Mais um capítulo

Textor chama CBF para mediação em meio a guerra com acusação de manipulação


Richarlyson, escalado na defesa ao lado de Jean Rolt e André Dias, se mostrou perdido em campo e não conseguiu marcar Marcelinho Carioca no lance do primeiro gol. Em jogada de Antônio Flávio pela direita aos 27 minutos o meia recebeu livre na entrada da área e acertou um belo chute para vencer Dênis.

Publicidade


Na sequência, o Santo André quase fez mais um aos 31 minutos, mas a falta cobrada por Marcelinho, e desviada para trás por André Dias, bateu na trave.


No segundo tempo, após a 'bronca' de Muricy no vestiário, o São Paulo um pouco melhor e passou a pressionar em busca do empate. A entrada de Júnior César no lugar de Jorge Wagner ajudou. Aos 19, Washington cabeceou e acertou o travessão, mas o gol salvador só viria aos 38, após a entrada da Dagoberto no lugar de Jean, que deu mais velocidade à equipe da casa.

Publicidade


No lance do empate, o time da casa ainda contou com uma contribuição dos zagueiros adversários que, dentro da área, se enroscaram com uma bola cruzada e viram o oportunista Borges tocar com perfeição na saída de Neneca.


Embalado, o São Paulo ainda quase virou o marcador dois minutos depois, mas o chute perigoso saiu por cima do gol e o público que compareceu ao Morumbi teve que deixar o estádio contente com o empate.


Agora, o time da capital terá que esquecer a frustração deste sábado para ainda sonhar com uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Na próxima quinta, recebe o Cruzeiro e precisa ganhar por 1 a 0 ou dois gols de diferença para se classificar (perdeu por 2 a 1 o confronto de ida no Mineirão).

Já pelo Campeonato Brasileiro, jogos apenas no fim de semana. O São Paulo faz o clássico contra o Corinthians domingo no Pacaembu. Um dia antes, o Santo André receberá o Sport.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade