Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Carioca

Botafogo passa sufoco, mas ganha na estreia

Agência Estado
20 jan 2011 às 19:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O placar final apontava 2 a 1 para o Botafogo sobre o Duque de Caxias. Três pontos garantidos no Grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Era o que importava para uma estreia de temporada, com as condições físicas ainda longe do ideal. Mas as palavras do atacante uruguaio Loco Abreu após a partida são a melhor descrição do péssimo futebol apresentado pelo time do técnico Joel Santana, nesta quinta-feira, no Engenhão.


"Temos que mudar nossa forma de jogar. É só marcação, marcação, marcação. O outro time sempre tem mais posse de bola e estamos sempre correndo atrás dela. Não dá. Contra uma equipe mais qualificada o resultado poderia ser outro", disse o principal atacante do Botafogo, que não costuma se intimidar em dar declarações que possam desagradar seus treinadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Os minutos iniciais do jogo deram a falsa impressão de que os botafoguenses iriam se impor dentro de campo. Mas o panorama mudou rapidamente. O Duque de Caxias apertou a marcação, forçando os erros de passe do adversário, e passou a dominar a posse de bola. Faltava, porém, um pouco de qualidade. Não fosse o gol surgido de um pênalti de Lucas em Geovane Maranhão, teriam sido 45 minutos irrelevantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel



O lance do pênalti aconteceu aos 42 minutos, quando Geovane Maranhão tentou o drible em Lucas e sofreu a falta dentro da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Aí, o atacante Somália cobrou e fez 1 a 0 para o Duque de Caxias.

Publicidade



Para o segundo tempo, Joel Santana sacou o lateral Guilherme e lançou o meia Alex, deslocando Somália para a ala esquerda. Melhorou um pouco, mas a criação das jogadas do Botafogo continuava ruim, com o meia Renato Cajá apagado. Ele, porém, ajudaria a decidir a partida em um lampejo.



Aos 33 minutos, após confusão na área, o chute de Caio encontrou a mão de Lucão. O árbitro marcou pênalti. Loco Abreu cobrou pelo alto e empatou o jogo. Três minutos depois, Renato Cajá deu lindo passe para Caio chutar forte e consolidar a virada do Botafogo.


Depois do sufoco na estreia, a vitória de virada trouxe alívio ao Botafogo. Mas certamente Joel Santana não vai gostar das palavras de Loco Abreu, que analisou com precisão o confronto desta quinta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade