Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Taça Rio

Botafogo passa sufoco, mas vence Nova Iguaçu

Agência Estado
09 mar 2011 às 19:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com uma atuação que rendeu vaias e muitos protestos de seus próprios torcedores, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. O meia Everton fez o gol solitário da partida, o primeiro com a camisa do clube.


Ainda sem convencer as arquibancadas, a equipe de General Severiano chega aos seis pontos no Grupo B. O Nova Iguaçu segue sem pontuar na chave A.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Um pecado recorrente afligiu novamente o time de Joel Santana. A equipe abriu o placar cedo, com Everton, aos 10 minutos, após erro do zagueiro Leonardo. Depois disso, a equipe abdicou de exercer uma pressão maior e deixou o adversário tomar as rédeas da partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio



Sorte que o Nova Iguaçu não é nenhuma potência futebolística e não conseguiu traduzir em reais chances o domínio territorial que tinha. Sem Renato Cajá, em vias de acertar a transferência para o futebol chinês, faltava auxílio a Everton na armação das jogadas.

Publicidade


"Fizemos o gol e diminuímos o ritmo. Temos que apertar um pouco mais no segundo tempo", disse Everton no intervalo.



O apelo do meia, porém, não serviu para mudar a postura de seu time. O Botafogo continuou acuado em seu campo, abdicando de atacar e preocupado apenas em segurar o magro 1 a 0. Convidado a avançar, o Nova Iguaçu apertou ainda mais. O empate só não veio porque Maycon acertou a trave dentro da pequena área, com o gol aberto.



O primeiro ataque botafoguense só foi acontecer aos 19 minutos, e sem perigo. Maycon perdeu outra boa oportunidade aos 24 e Dieguinho só foi parado por Jefferson, aos 34. O drama aumentou quando Bruno Tiago deixou o campo lesionado cinco minutos depois e Joel já havia feito as três alterações. A falta de precisão do time da Baixada Fluminense, porém, custou a derrota. Nos acréscimos, Alex Moraes foi expulso.


O Botafogo volta a campo no sábado para enfrentar o Americano, no Engenhão. No dia seguinte, o Nova Iguaçu vai duelar com o Macaé, no Norte Fluminense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade