Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Surpresa!

Botafogo perde em Sergipe na estreia da Copa do Brasil

Agência Estado
23 fev 2011 às 22:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Não poderia ter sido pior o primeiro passo do Botafogo rumo a um título inédito em sua história. Na estreia na Copa do Brasil, o time alvinegro foi atrás de uma vitória por dois gols de diferença sobre o River Plate-SE, mas voltou de Aracaju com um revés de 1 a 0.


O resultado obriga a equipe de Joel Santana a vencer a partida de volta por dois ou mais gols de diferença, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Vitória por diferença mínima com os visitantes marcando um gol dá a classificação aos sergipanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"Camisa não ganha jogo. Dentro de campo são onze contra onze e não temos nada a temer. Foi o que falei para os meus companheiros", exultou Váldson, ao fim do jogo. Ele mesmo, um ex-jogador do time alvinegro carioca, agora no River.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio



Sem inspiração e criatividade, o time carioca pouco criou na primeira etapa. Depois de um início de certa pressão, os alvinegros diminuíram o ritmo e pouco ameaçaram o gol de Max. As únicas duas oportunidades mais nítidas foram desperdiçadas por Loco Abreu.

Publicidade



Aos 10 minutos, ele matou no peito o cruzamento de Alessandro e soltou um forte chute, defendido por Max. Mais tarde, aos 26, Bruno Tiago cruzou e a bola sobrou para Abreu finalizar. A zaga afastou o lance de perigo.



"Temos que tratar melhor a bola. Temos mais qualidade e precisamos ter mais capricho no passe para dar oportunidade para os atacantes", cobrava Abreu, na saída para o intervalo.



Com Everton no lugar de Márcio Azevedo, Joel buscava mais ofensividade, mas faltava brio e disposição aos botafoguenses, que viam o River gostar mais e mais do jogo.


Logo a 50 segundos, Bibi perdeu gol feito, sozinho dentro da pequena área. A partida caiu em um terrível marasmo até que Bebeto Oliveira completou no contrapé de Jefferson, aos 41, e selou a inesquecível vitória do modesto time sergipano em sua primeira participação no torneio nacional.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade