Embalado pela vitória sobre o Santos por 1 a 0, na última quinta-feira, o Botafogo pretende mostrar neste domingo à tarde que vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube sonha com uma vitória sobre o São Paulo, no Engenhão, para engrenar de vez e abrir nove
pontos de distância do clube do Morumbi, um concorrente direto. A bola vai rolar às 16 horas e a expectativa é de estádio lotado.
"O grupo provou que cresce nas partidas importantes. O principal é que cada um saiba o seu valor e o porquê de cada decisão tomada. É preciso matar um leão a cada jogo", disse o técnico Joel Santana, satisfeito com a ascensão do Botafogo num momento importante do campeonato. "Vamos enfrentar algumas equipes que ocupam o G-4, e o São Paulo está se deslocando para lá. Assim, a vitória nos colocaria a nove pontos à frente de um adversário direto. Seria uma boa distância", destacou.
Leia mais:
John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Embora esteja invicto no seu estádio, com quatro vitórias e cinco empates, o Botafogo tem a convicção de que precisa melhorar o desempenho em casa para lutar pelo troféu. "No Engenhão, o adversário vem para jogar nos nossos erros. Às vezes, o time se precipita, quer resolver logo e tem a pressão da torcida", declarou Joel Santana. "Isso precisa acabar um dia, mas não podemos esperar resolver isso depois que sairmos de uma boa posição. O jogo de domingo é um grande teste."
Assim como todos treinadores, Joel Santana está preocupado com o desgaste do seu time por causa da maratona de jogos. "Precisamos superar isso. Afinal, não é todo dia que se pode abrir nove pontos de vantagem sobre uma equipe como o São Paulo."