Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Brasil é primeiro na canoagem

Fernando Tupan - Folha do Paraná
11 dez 2000 às 10:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil faturou o título do Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade realizado no último final de semana em Curitiba, no Parque Náutico do Iguaçu, ganhando 44 medalhas. A segunda colocação ficou para o Chile, com 26 medalhas, seguido da Venezuela, com 16, e o Uruguai, com 20. A Bolívia não conseguiu nenhuma medalha e os atletas da Argentina não compareceram para disputar a competição devido a problemas financeiros. Os destaques paranaenses da competição foram Fábio Demarchi, Dênis Ferreira, Juliano Crai e Cláudio Júnior.

Nos mil metros das ds 6 provas de Canoa o Brasil levou apenas um ouro e prata em quatro delas. Já nas provas de caiaque, foi melhor e conseguiu ouro em todas as categorias. Na Canoa Sênior, Rogério Souza e Antônio Borges levaram o 2º lugar na C-2. Já na Caiaque Sênior, a dupla olímpica brasileira Sebastian Cuattrin e Guto Campos ganhou ouro em todas as provas que participaram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nos 500 metros o Brasil levou 12 medalhas de ouro: no K-1 Júnior com o paranaense Fábio Demarchi; no C-2 Sênior com Rogério Souza e Antônio Borges; no K-1 Sênior com Sebastian Cuattrin; no K-4 Cadete com Tiago/Rodrigo/ e os paranaenses Cláudio e Juliano; no K-2 Júnior Feminino com Ariela Pinto e Daniela Santos; no K-4 Júnior com Edson/David/Ricardo/William; na k-1 Sênior com Alessandra Pereira; na K-2 Sênior com Luís Almeida e Guto Campos; no K-2 Cadete com Juliano Crai e Rodrigo Sabino; no K-2 Júnior com Fábio Demarchi e David Pinheiro; no K-1 Júnior com Ariela Pinto; no K-4 Sênior com Cuattrin/Guto/Luís Fernando/Sczubski.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

Nos 200 metros foram três de ouro: no K-1 Sênior com o paranaenseDenis Ferreira; no K-1 Sênior com Alessandra Pereira e no K-4 com Cuattrin/Guto/Szubski.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade