Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Oitavas garantidas!

Brasil vence Austrália e se classifica para a 2ª fase

Redação Bonde
18 jun 2006 às 14:56
Publicidade
Publicidade

O Brasil comemora a vitória sobre a Austrália, por 2 a 0, neste domingo em Munique. Com o resultado, a seleção alcança 6 pontos e está classificada para a segunda fase da Copa do Mundo 2006. Além do Brasil, as equipes que já estão garantidos nas oitavas-de-final são Alemanha, Equador, Inglaterra, Argentina, Holanda e Portugal.

O próximo jogo será contra o Japão na quinta-feira, dia 22, às 16h em Dortmund. Quanto aos demais times do Grupo F, a Austrália continua com 3 pontos, seguido do Japão e Croácia, com 1 ponto cada. Diante deste panorama, ainda não é possível prever quem será o segundo colocado do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo
Foi uma partida tensa e cheia de cobranças por parte da torcida e do técnico Carlos Alberto Parreira. A seleção brasileira, que havia estreado de forma insatisfatória e decepcionante no jogo contra a Croácia, mostrou um melhor desempenho no combate contra a Austrália, mas ainda presisa evoluir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cautela

Como o Palmeiras planeja a volta de Dudu aos gramados após cirurgia

Imagem de destaque
EUA

O que pesou para a seleção ficar em Orlando ao invés de ir para Los Angeles

Imagem de destaque
Em bom momento

Londrina EC busca vitória por permanência no G8

Imagem de destaque
Clássico

São Paulo sai 'ileso' e chega ao Majestoso invicto, com reforço e incerteza


No primeiro tempo, o Brasil encontrou uma Austrália jogando com um grau um pouco maior de violência, e fazendo uma marcação cerrada.

Publicidade


Depois de algumas finalizações mal sucedidas, os australianos começaram a apostar mais no jogo a partir dos 30 minutos, ficando mais ofensivos. No fim da primeira rodada, o adversário havia feito mais tentativas de gol que o Brasil.


Após o intervalo, a seleção brasileira melhora seu desempenho. Aos 3 minutos Ronaldo cruza para Adriano, que chuta de perna esquerda para o gol, abrindo o placar. Com seu filho nasceu na sexta-feira, a comemoração foi ao estilo "nana nenê", como fez Bebeto na Copa de 1994.

Publicidade


Mas mesmo com o gol, a tensão e a ansiedade continuam, por conta do jogo rápido da Austrália que se beneficia dos passes errados dos brasileiros, metendo muitos sustos na torcida canarinho.


Perto do final, aos 44 minutos, uma surpresa: Fred, que havia entrado há apenas dois minutos, substituindo Adriano, aproveitou um rebote após a defesa do goleiro Schwarzer. Nem foi preciso força. Fred deu apenas um toque de leve e a bola entrou, aumentando para o Brasil para alívio da Nação.


Ronaldo, que estava apagado durante o jogo contra a Croácia, teve maior presença, participou de várias finalizações, deu bons toques de bola, mas não foi bem sucedido. Sofreu uma forte lesão na canela no começo do primeiro tempo e fez um gol impedido (que lhe rendeu cartão amarelo). Quem também levou amarelo foram Cafu e Robinho.

Durante a partida, o capitão Cafu quebrou um recorde, completando 24 horas de tempo de campo defentendo a seleção brasileira em Copas do Mundo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade