Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Champions

Brasileiros do Real Madrid terão prazo maior para se apresentar à seleção

Alexandre Araujo e Igor Siqueira - UOL/Folhapress
27 mai 2024 às 12:50
- Reprodução/ Instagram
Publicidade
Publicidade

Convocados para a Copa América, o zagueiro Eder Militão e os atacantes Rodrygo e Vinicius Júnior vão se juntar à seleção brasileira apenas no dia 5 de junho. Os demais atletas do futebol europeu se apresentam já no dia 30 de maio, em Orlando, nos EUA.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Brasil

Vini Jr gosta de jogo grande e tem Copa América para virar chave na seleção

Imagem de destaque
Balanço

Para Abel, Palmeiras melhorou sem Endrick e cia., mas Dudu terá de remar

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Como Tite e comissão do Flamengo pilharam jogadores para buscar gols no fim

Imagem de destaque
Reformulação

Brasil estreia na Copa América em busca de nova identidade

Jogadores do Real Madrid, da Espanha, eles disputam a final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, no dia 1º, em Wembley, na Inglaterra.

Publicidade


A programação prevista é que todos os atletas que jogam nas ligas europeias se apresentem no dia 30. Os atletas que jogam no futebol brasileiro no dia 3, como é a Data-Fifa. E os três que vão estar na Champions vão se reapresentar dia 5, pela manhã, e à tarde já vão trabalhar com o grupo. Teremos o grupo completo a partir do treinamento do dia 5. Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções.


O QUE ACONTECEU

Publicidade


A comissão técnica e estafe da seleção vão embarcar para os Estados Unidos no dia 28 à noite. São quatro jogadores que atuam no Brasil e 22 que atuam na Europa.


O Brasil vai disputar dois amistosos antes da Copa América, já nos EUA. No dia 8 vai enfrentar o México e no dia 12 o próprio Estados Unidos.

Publicidade


"Todo o nosso planejamento foi baseado em um período maior de preparação, para depois encararmos a Copa América. Se tudo ocorrer bem, estamos nos preparando para ficar 48 dias em solo americano, e não tem problema algum. Muito pelo contrário. Todos os atletas já sabem que temos de fazer esse esforço em prol de uma coisa muito maior, que é a seleção brasileira", disse Caetano.


"Nós vamos tentar utilizar esse período porque sabemos que, depois do dia 24, quando iniciar a Copa América, serão jogos e deslocamentos desgastante, e de uma exigência forte física e mental. Estaremos também em um período de forte calor nos Estados Unidos. A ideia é nos adaptarmos o mais rapidamente possível ao clima, e termos um período de união, construímos um ambiente favorável para, quem sabe, vencer a competição", completou.

Publicidade


O QUE MAIS RODRIGO CAETANO FALOU?


Relação final pode ser entregue mais tarde

Publicidade


"Ao menos para termos a oportunidade [de troca]. Estamos indo com uma relação que, a princípio, será também a da Copa América, mas, em termos de futebol, as coisas se modificam. E precisávamos, ao menos, ter essa possibilidade. Se não, até pelo fuso, precisaríamos entregar a lista final anteriormente ao início da partida do dia 12. O jogo do dia 12 não está na Data-Fifa, e a Conmebol, por tudo que envolve a Copa América, foi sensível ao pedido do presidente Ednaldo"


É possível fazer uma troca por opção técnica, dentro da lista larga

Publicidade


"Até o dia 15 por uma questão técnica e até o dia 23 por uma questão clínica. Teremos 24 horas antes da competição para se for o caso de acontecer algo clínico"


Maior período de trabalho no ciclo para a Copa do Mundo


"[Estamos vendo] Até como uma forma de nos testarmos em relação a um período que se aproxima, em termos de tempo, ao de uma Copa do Mundo. É o maior período que vamos ter para reunir todo o grupo. A ideia é que tenhamos toda a metodologia de trabalho, em campo e fora, e que consigamos aplicar. Outro período tão grande como esse teremos somente na Copa do Mundo, com a preparação. Então, acho que vai servir muito, porque vai nos testar em vários sentidos.


Os aspectos fora de campo e o ambiente pesam?


"É um ingrediente que, muitas vezes, na seleção, talvez não se consiga construir por serem períodos mais reduzidos. Mas tanto eu quanto o Dorival acreditamos como um ingrediente que nos aproxima do sucesso. É algo que vamos fomentar no elenco.


VEJA LISTA DE CONVOCADOS:


Goleiros


Bento - Athletico-PR, Alisson - Liverpool (ING), Rafael - São Paulo


Laterais


Danilo - Juventus (ITA), Yan Couto - Girona (ESP), Guilherme Arana - Atlético-MG e Wendell - Porto (POR)


Zagueiros

Beraldo - PSG (FRA), Eder Militão - Real Madrid (ESP), Gabriel Magalhães - Arsenal (ING), Marquinhos - PSG (FRA) e Bremer - Juventus (ITA)


Meias

Andreas Pereira - Fulham (ING), João Gomes - Wolverhampton (ING), Éderson - Atalanta (ITA), Bruno Guimarães - Newcastle (ING), Douglas Luiz - Aston Villa (ING) e Lucas Paquetá - West Ham (ING)


Atacantes

Pepê - Porto (POR), Endrick - Palmeiras, Evanilson - Porto (POR), Rodrygo - Real Madrid (ESP), Gabriel Martinelli - Arsenal (ING), Raphinha - Barcelona (ESP), Savinho - Girona (ESP) e Vinicius Junior - Real Madrid (ESP)


Imagem
Rodrygo registra encontro com ator Will Smith na Espanha
Rodrygo recebeu o astro de Hollywood Will Smith, em Madri, e mostrou o encontro em suas redes sociais.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade