Ex-jogador do Corinthians, Bruno César acertou nesta segunda-feira sua transferência do Benfica para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Após dois anos no clube português, o meia assinará contrato de três anos e meio com o time saudita nesta terça, quando se apresentará a sua nova equipe.
"Estou feliz pelo desfecho da negociação. Acabou sendo positivo para mim e minha família. Levei muito em conta a opinião deles antes de aceitar", afirmou o brasileiro, que foi aprovado nos exames médicos realizados nesta segunda.
Com sonho de jogar em um grande time da Europa, Bruno César revelou ter resistido a boa proposta da Arábia. "Quando recebi a primeira proposta, fiquei um pouco relutante, afinal todo jogador sonha jogar na Europa e ainda tinha contrato com o Benfica. Mas conversei com alguns jogadores que já atuaram na Arábia Saudita. O Victor Simões que atua por no Al-Ahli e ele me passou informações preciosas. Decidi aceitar esse desafio e espero ser feliz nesse novo caminho".
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Depois de se destacar no Corinthians, Bruno César teve passagem de pouco brilho em Portugal. Em quase dois anos, faturou apenas um título, a Taça da Liga, na temporada 2011/12. "Saio com a sensação do dever cumprido e deixo amigos no Benfica. Fiz uma excelente temporada passada, quando participei de praticamente todos os jogos e marquei 16 gols", afirmou.
"Na atual, o treinador optou por um rodízio e joguei menos do que esperava e gostaria. Mas levo lembranças muito boas da minha primeira experiência na Europa e desejo sorte aos meus ex-companheiros", completou.