Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2014

Brunoro defende Valdivia no Palmeiras e ataca árbitro

Agência Estado
18 set 2014 às 14:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, saiu em defesa de Valdivia, declarando que o meia é vítima de perseguição da arbitragem e, por isso, foi expulso no jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente evitou falar em possíveis punições do clube para o jogador e culpou o árbitro Anderson Daronco por ter dado o cartão vermelho ao chileno após pisão no volante Amaral.

O lance foi aos 36 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava empatado em 2 a 2. "Todos vão falar de Valdivia, que sua expulsão prejudicou o Palmeiras. Mas, até o momento de ele entrar, o Palmeiras estava em desvantagem. Prefiro ver as coisas boas do que as coisas ruins. As coisas ruins são por conta da arbitragem", afirmou em entrevista logo após o término do jogo. O chileno entrou no intervalo, quando a equipe perdia por 2 a 0. Depois, ajudou o time a reagir e deu o passe para o gol de empate, marcado por Victor Luís.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para Brunoro, Valdivia é perseguido também pelos adversários. "Precisa olhar com calma antes de analisar a situação de cada jogador e ver o que aconteceu antes do jogo. Ele é um jogador o tempo todo visado, procurado. Às vezes, perde a cabeça mesmo", afirmou. Ao ser questionado se a diretoria vai punir o meia, Brunoro disse que o mais urgente era discutir sobre a arbitragem e negou que o chileno teve culpa em sua expulsão. "Ele teve parcela de responsabilidade na virada do Palmeiras", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

O Palmeiras reclamou bastante do lance do segundo do Flamengo, quando Deola saiu da meta para afastar a bola de carrinho e ela bateu na mão de Eduardo da Silva. Logo depois, o atacante cruzou para Alecsandro completar de cabeça. "A arbitragem foi ridícula e com papel preponderante no resultado. Vimos claramente que favoreceu com lances muitos claros. O Palmeiras raramente se manifesta sobre arbitragem. Mas foram são dois lances capitais", criticou Brunoro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade