O técnico Paulo César Carpegiani será o responsável por tirar o Atlético Paranaense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele deve iniciar os trabalhos na manhã desta terça-feira, preparando o time para o jogo desta quarta, contra o Botafogo, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Carpegiani substitui Leandro Niehues, que já tinha sido avisado da demissão há três rodadas, quando perdeu para o Atlético Mineiro. Ele permanece como auxiliar-técnico, ao lado do filho de Carpegiani, Rodrigo.
Com cinco rodadas, Niehues conseguiu apenas uma vitória e um empate, perdendo os outros três jogos. O time está na 19ª colocação.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Carpegiani já treinou vários times no exterior e no Brasil, inclusive o próprio Atlético Paranaense em 2001. Foi ele quem começou a formar o time que conquistou o título brasileiro naquele ano. Ele também esteve à frente da seleção paraguaia e do Kuwait.
Em entrevista ao site do clube, o novo técnico disse que aproveitará a folga da Copa do Mundo para trabalhar com os jogadores. "Irá dar uma tranquilidade maior e a chance de podermos ver o amanhã", afirmou.