A Corte Arbitral do Esporte (CAS) negou nesta quinta-feira o recurso apresentado pela seleção de Togo para escapar da punição imposta pela Confederação Africana de Futebol (CAF). A equipe togolesa havia apelado à corte máxima do esporte para ser incluída nas eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2012.
O sorteio das eliminatórias será realizado neste sábado, na cidade de Lubumbashi, no Congo. A competição será sediada no Gabão e na Guiné Equatorial. Contudo, a seleção de Togo não poderá participar do sorteio porque foi suspensa das duas próximas edições da Copa Africana.
A Confederação Africana estabeleceu a punição por causa da desistência da equipe togolesa de disputar a competição deste ano, em Angola. A delegação de Togo deixou o país um dia antes do início do torneio em razão do atentado sofrido no dia 8 de janeiro.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Na ocasião, o ônibus da seleção foi metralhado por grupos separatistas logo após cruzar a fronteira da Angola. O atentado causou a morte do motorista do veículo, do assistente técnico da equipe e do chefe de comunicação. Além disso, dois jogadores foram baleados.