A Corte Arbitral do Esporte (CAS) retirou pontos da seleção do Sudão na tabela das Eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A equipe foi punida por escalar um jogador de forma irregular na última rodada, em junho do ano passado.
De acordo com a CAS, Saif Ali não poderia entrar em campo na partida contra a Zâmbia por ter sido expulso em um jogo dos dois times nas quartas de final da Copa Africana de Nações, em fevereiro de 2012.
Apesar da suspensão, Ali enfrentou novamente a Zâmbia, desta vez pelas Eliminatórias, e até marcou um dos gols do Sudão na vitória por 2 a 0, no duelo disputado em Cartum, pela segunda rodada.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Pela decisão da CAS, o Sudão perdeu os pontos conquistados na partida. E a Zâmbia foi beneficiada com a pontuação. A Corte decidiu que o resultado final foi a vitória por 3 a 0 da equipe visitante.
Ao perder os pontos, o Sudão deixou a liderança do Grupo D e caiu para o terceiro lugar, com apenas um ponto. A Zâmbia ascendeu ao topo, agora com seis pontos e 100% de aproveitamento até agora. Gana ocupa a vice-liderança, com três, enquanto Lesoto é o lanterna, com um ponto.