A CBF não deixou passar batido o erro cometido pelo árbitro José Henrique de Carvalho na última quinta-feira, na goleada por 6 a 0 do Atlético-MG sobre a Chapecoense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por ter apenas marcado falta numa entrada violenta do zagueiro Rodrigo sobre o atacante Obina, o juiz paulista foi afastado por 30 dias da competição nacional nesta segunda.
A punição vem um dia após o jogador do Atlético ter confirmada a gravidade da lesão sofrida no lance, ocorrido ainda aos 30 segundos de jogo. Por causa da falta dura, Obina teve todos os ligamentos do tornozelo esquerdo rompidos. Como consequência, será operado na manhã desta terça e ficará longe dos gramados por pelo menos três meses.
Em comunicado, a CBF justificou o afastamento "em virtude de omissão no aspecto disciplinar, ao deixar de expulsar jogador da Chapecoense por entrada violenta no atacante Obina". O zagueiro Rodrigo, porém, ainda não foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão e não deve sofrer qualquer punição.