A CBF liberou nesta segunda-feira os jogadores convocados para a Copa do Mundo que atuam no Brasil para as partidas decisivas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores desta semana. Foram beneficiados pela medida Robinho e Paulo Henrique Ganso, do Santos, Kléberson, do Flamengo, Gilberto, do Cruzeiro, e Sandro, do Inter.
A CBF publicou a decisão em seu site. De acordo com o clube santista, a confederação também enviou um fax formalizando a liberação de Robinho e Ganso. O Santos perdeu a primeira partida no Olímpico por 4 a 3 e precisa vencer por um gol de diferença, desde que a vitória seja até por 3 a 2, para ir à final.
O Cruzeiro enfrenta o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores e precisa vencer por dois gols de diferença. O Inter joga por um empate com o Estudiantes. O Flamengo decide uma vaga na semifinal do torneio contra o Universidad de Chile e também precisa da vitória.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Segundo a Fifa, os 30 jogadores convocados de cada país à Copa - 23 mais sete suplentes - deviam ser liberados por seus clubes a partir desta segunda. A CBF não informou ainda se vai liberar o trio da Inter de Milão - Lúcio, Maicon e Júlio César -, que decide a Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique no sábado.
A seleção brasileira se apresenta na sexta feira, em Curitiba, e embarca no dia 26 para a África do Sul. A equipe estreia no dia 15, contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo.