O meia-atacante argentino Ricardo Centurión deu um depoimento alarmante acerca de sua situação no São Paulo. Em entrevista à TV Fox da Argentina, a contratação mais cara do Tricolor para 2015 (R$ 13 milhões) relatou sofrimento, desentrosamento com os companheiros e dificuldade para se adaptar à capital paulista.
"Estou sofrendo muito na minha estadia aqui. Faço a parede e não me entendem. Faço jogadas que não esperam e por isso perco a bola. Ainda não me entendo pessoalmente com meus companheiros. Sinto falta do Racing. Tinha me encontrado com uma ideia lá e aqui é tudo muito novo, muito difícil. Não tenho sintonia com meus companheiros ainda. E viver aqui é complicado. Vivo em uma bolha, vou da casa para o treino todo dia. É uma cidade muito grande, com muito trânsito a qualquer hora", afirmou o camisa 20 do São Paulo.
As declarações de Centurión ajudam a explicar, de certa forma, seu comportamento no dia a dia do São Paulo. O argentino faz tudo para evitar a imprensa e deixa as partidas sempre com semblante cabisbaixo, mas com pressa. Fala muito, muito pouco nos treinos ou na concentração com seus companheiros, como alguns jogadores já tinha relatado e o técnico Muricy Ramalho, antes de deixar o comando do time. Recusa todos os convites da imprensa brasileira para entrevista exclusiva.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Recentemente, o jogador se envolveu em uma polêmica. Após a partida contra o San Lorenzo (ARG), em Buenos Aires, estendeu a passagem na capital de seu país por mais um dia além do restante do grupo. Resultado: não se reapresentou no dia combinado, sendo visto em uma balada na noite anterior, quando foi fotografado ao lado de uma modelo.
Apesar do momento complicado, pessoal e do time, o argentino tenta criar ânimo para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, pela Libertadores. O meia-atacante, que tem chance de ser titular no embate, falou em tom de revanche. "O Corinthians quer nos eliminar. Há muita rivalidade por aqui. Se eles conseguirem nos eliminar, imagine o que pode ser. Já ganharam da gente e queremos uma revanche", afirmou.