A Chapecoense é a primeira rebaixada da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Santos contra o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (10), o primeiro time fora do Z-4 passou a ser o Bahia, que não pode ser mais ultrapassado pelos catarinenses.
Este é o segundo rebaixamento da história do clube alviverde para a Série B -o primeiro aconteceu em 2019.
Por mais que a Chapecoense possa atingir os mesmos 36 pontos do time baiano, o número de vitórias impede que a equipe deixe a zona do rebaixamento. A confirmação do descenso vem dois dias depois de um bom resultado da Chape -na segunda (8), empatou com o Flamengo, por 2 a 2, em casa.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Restam apenas sete jogos para o final da temporada da Chapecoense, e três deles são contra adversários que correm risco de fazer companhia à equipe na segunda divisão nacional em 2022 -Juventude, Grêmio e Sport. O time catarinense ainda enfrenta Santos, América-MG, Atlético-GO e Fluminense.
Com apenas 15 pontos em 31 jogos, a Chape ainda pode evitar a negativa marca de pior campanha do Brasileiro em pontos corridos. Para isso, precisa de uma vitória e, assim, ultrapassará o América-RN, que fez apenas 17 pontos, em 2007.