Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Chapecoense vence por 2 a 1 e manda o Botafogo para a zona de rebaixamento

Agência Estado
24 jul 2016 às 18:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 1, neste domingo (24), em jogo disputado na Arena Condá, em Chapecó (SC), válido pela 16.ª rodada da Campeonato Brasileiro. O gols do time da casa foram marcados por Hyoran e Lucas Gomes - Camilo descontou. Com o resultado, a equipe catarinense foi a 22 pontos e subiu para a 10.ª colocação na tabela de classificação. O time carioca entrou na zona de rebaixamento e ocupa o 17.º lugar, com 17 pontos.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a Copa do Brasil, quando jogarão nesta quarta-feira, às 19h30. O Botafogo recebe o Bragantino, no Rio, enquanto que a Chapecoense encara o Atlético Paranaense, na Arena Condá. Ambos precisam de vitória simples, pois empataram os jogos de ida - o time carioca ficou no 2 a 2, enquanto que os catarinenses ficaram na igualdade sem gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pela 17.ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense encarará o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, no domingo, às 11 horas. O Botafogo recebe o Palmeiras, na próxima segunda-feira, às 20 horas, em local a ser definido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap


O JOGO - O primeiro tempo foi de pouca pontaria de ambos os lados. Muitos erros no último passe e dificuldade para acertar o gol adversário. Um pouco melhor, a Chapecoense conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Hyoran recebeu de Cleber Santana, encarou a marcação, puxou para a perna direita e colocou no cantinho do goleiro Sidão.

Publicidade


O Botafogo chegou com perigo aos 41 minutos. Em disputa de bola de Bruno Silva e o goleiro Marcelo Boeck, o volante tentou uma bicicleta, mas a bola passou por cima da trave. Os visitantes ainda reclamariam de um gol de Canales, anulado aos 45.


O técnico Ricardo Gomes buscou a reação com a entrada de Neilton ainda no intervalo. O atacante teve a chance logo aos 6 minutos, com chute de longe que parou nas mãos de Marcelo Boeck.

A equipe carioca passou a ter maior posse de bola e o jogo foi aumentando de intensidade da metade para o fim. A pressão carioca surtiria efeito aos 40 minutos com Camilo, em bela cobrança de falta. Mas a alegria durou dois minutos. Lucas Gomes aproveitou mais uma saída errada dos visitantes, entrou na área e bateu de cavadinha para matar o goleiro Sidão e sacramentar o placar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade