Com contra-ataques mortais e muita velocidade o Chelsea bateu neste sábado o Wigan por 4 a 1 em Stamford Bridge e retomou a terceira colocação, que havia sido tomada pelo Tottenham mais cedo. O volante Ramires foi o responsável por marcar o primeiro dos Blues.
Jogando contra um adversário em plena zona de rebaixamento, o Chelsea saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo. A jogada foi um contra-ataque brilhante, iniciado por David Luiz.
O zagueiro passou para Fernando Torres, o espanhol de costas para o gol encontrou Ramires. O brasileiro mandou um chute alto, que morreu na parede das redes de Al Habsi.
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
As coisas ficaram mais tranquilas para o Chelsea no segundo tempo. Cahill bateu uma falta rapidamente para Azpilicueta. O espanhol cruzou e o belga Hazard completou para o gol.
Mas a tranquilidade acabou logo na sequência, quando Maloney descontou driblando o goleiro Cech. O jogo ficou aberto, com o Wigan podendo arrancar um empate.
No entanto o Chelsea ainda conta com a sua velha guarda, que sempre resolve nos momentos em que é chamada. Lampard bateu de primeira, de fora da área, trazendo de volta o alívio.
Já nos acréscimos os Blues alcançaram o quarto gol com Marin, que acabara de entrar, completou de peixinho o rebote de Al Habsi no chute de Azpilicueta.
Arsenal também vence
Jogando fora de casa, o Arsenal venceu o Sunderland por 1 a 0. O gol foi do espanhol Cazorla, aos 35 minutos do primeiro tempo.
O resultado levou os Gunners à quinta colocação, com 44 pontos, ultrapassando o Everton. Porém os Toffies jogam neste domingo contra o Manchester United.