Apesar dos constantes rumores sobre o interesse de clubes europeus em sua contratação, o zagueiro Chicão não está disposto a deixar o Parque São Jorge. Ele, inclusive, revelou nesta quinta-feira que pensa em ficar no Corinthians até o final da sua carreira.
"Tenho mais três anos de contrato e pretendo cumpri-lo. Depois, quem sabe renovar por mais três e fazer história no clube. Meu objetivo é fazer o que poucos conseguiram, encerrar a carreira no Corinthians", afirmou Chicão, que é o atual capitão corintiano.
O zagueiro de 29 anos está no Corinthians desde 2008, quando foi contratado junto ao Figueirense. Desde então, ele é titular absoluto do time, tendo conquistado os títulos da Série B do Brasileiro (2008), do Paulistão (2009) e da Copa do Brasil (2009).
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
"Pretendo ganhar mais títulos, que é muito importante", contou Chicão, que também pretende ser o zagueiro com mais gols marcados pelo Corinthians - atualmente, está com 33, atrás apenas de Pedro Grané, que marcou 50 vezes entre as décadas de 20 e 30.
"Tenho treinado bastante. O Tite também me pede para treinar. O recorde de zagueiro artilheiro também é um objetivo e tenho a oportunidade de conseguir chegar nessa marca", afirmou Chicão, que fez apenas um gol neste ano. "Mas faz tempo que não marco. Estou com saudade."