Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Cincão é punido e perde vaga na Série A do Paranaense

Redação Bonde
23 ago 2012 às 16:32

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Cincão Esporte Clube sofreu um revés nos tribunais na tarde desta quinta-feira (23). Por maioria dos votos – 5 a 3, a agremiação londrinense foi condenada a perder oito pontos por escalar de forma irregular o volante Wallace em dois jogos da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Com a decisão, o Cincão perderá a vaga na elite do futebol paranaense na próxima temporada. O Nacional, de Rolândia, herdará a vaga do time de Londrina e subirá para a Série A do Estadual juntamente com o Paraná Clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme informações do STJD, no dia 22 de junho, o Cincão foi punido pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR) com a perda de oito pontos e multa de R$ 400, por escalar de forma irregular o volante Wallace em dois jogos. O clube foi julgado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por 'incluir na equipe atleta em situação irregular para participar de partida'.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O artigo prevê a perda de três pontos, além dos que eventualmente tenha obtido na partida em questão. Como empatou os dois jogos (contra Cascavel e Serrano), acabou perdendo quatro pontos por cada partida, no total de oito.

Publicidade


Segundo a denúncia do Nacional, Wallace pertencia ao Junior Team – também de Londrina e que disputou a mesma competição que o Cincão – desde 15 de agosto de 2011 e a sua rescisão não teria sido devidamente comunicada à Federação Paranaense de Futebol.


O Nacional ficou com a vaga para primeira divisão após o Junior Team também ser julgado e ser punido com a perda de quatro pontos por escalar o meia Matheus de forma irregular. Desta forma, o Cincão ficou com 25 pontos e caiu para a quarta colocação na tabela de classificação.


Junior Team – O Junior Team foi condenado a perder quatro pontos após escalar de forma irregular o meia Matheus no empate com o Cascavel, em 13 de maio. De acordo com a denúncia, o atleta estava emprestado ao União Recreativo dos Trabalhadores (URT), de Minas Gerais.

A agremiação londrinense estava sujeita a perder 19 pontos caso fosse comprovado que o jogador atuou de forma irregular em quatro jogos, onde obteve duas vitórias, um empate e uma derrota. Caso fosse condenado, o Junior Team seria rebaixado para a Terceira Divisão, salvando o Cascavel.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade