Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Engenhão

Com 4 gols de Fred, Fluminense faz 5 a 4 no Grêmio

Agência Estado
16 nov 2011 às 23:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em uma grande partida, que relembrou o épico Santos x Flamengo do primeiro turno até no placar, o Fluminense venceu o Grêmio por 5 a 4, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, e manteve viva a chance de título no Brasileirão. O herói da vitória foi o atacante Fred, que marcou quatro gols para o time carioca e passou a ter 17 no campeonato, atrás apenas do artilheiro Borges, do Santos, que já fez 23.

A vitória deixou o Fluminense com 59 pontos, em terceiro lugar e ainda na briga pelo bicampeonato brasileiro. "A torcida nos apoiou, mesmo depois da derrota para o América-MG. Nós conseguimos uma grande virada. Parabéns a todo mundo. Mostramos poder de superação. Vamos brigar jogo por jogo para ver se o título vem", comemorou Fred. Do outro lado, o Grêmio ficou com 47 pontos, já sem grandes aspirações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem esperava um Grêmio desinteressado no jogo desta quarta-feira, por não ter mais qualquer ambição no campeonato, se surpreendeu. O time gaúcho jogou no ataque, em busca da vitória. Como o Fluminense precisava vencer para seguir com chances de título e para não se complicar na briga pela Libertadores, o confronto no Engenhão foi extremamente aberto e cheio de gols, para alegria do público que foi ao estádio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores


O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando o zagueiro Rafael Marques aproveitou falha do goleiro Diego Cavalieri e abriu o placar para o Grêmio. Mas o Fluminense não se abalou. Aos 19, quase empatou com o chute de Leandro Euzébio que parou na trave. E aos 25, conseguiu a igualdade com Fred, cabeceando após cobrança de falta de Marquinho: 1 a 1. Ainda na etapa inicial, Marquinhos voltou a colocar o Grêmio na frente aos 45.

Publicidade


O Fluminense voltou do intervalo com disposição redobrada e chegou ao empate em um lançamento preciso do meia Deco logo aos oito minutos: Fred dominou a bola e chutou em um único movimento. Aos 17, Rafael Sóbis acertou chute forte de fora da área e o goleiro Victor falhou, decretando a primeira virada do time carioca: 3 a 2. O Grêmio, no entanto, reagiu bravamente e conseguiu uma nova reviravolta no placar


No espaço de um minuto, Brandão empatou novamente o jogo e Adilson marcou um golaço de fora da área, fazendo 4 a 3 aos 30. Aos 32, um lance polêmico: Adilson trombou com Carlinhos na área e o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Fred cobrou bem e empatou mais uma vez. Quatro minutos depois, o mesmo Fred pegou uma sobra na área e finalizou de costas, concretizando a virada definitiva do Fluminense.

Revoltados com a arbitragem, os jogadores do Grêmio ameaçaram deixar o campo, reclamando de uma falta no lance do quinto gol do Fluminense. O atacante Brandão, inclusive, foi expulso. Depois de vários minutos de interrupção, o time carioca soube controlar os nervos e segurou a emocionante vitória no Engenhão. Agora, passa a se preocupar com o Figueirense, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade