Horas depois de Mano Menezes criticar a suspensão de Roberto Carlos, os advogados do Corinthians conseguiram a liberação do lateral-esquerdo para o jogo deste sábado, contra a Portuguesa, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O departamento jurídico obteve a liberação do atleta graças a um efeito suspensivo. Dessa forma, o lateral poderá defender o Corinthians normalmente até o próximo julgamento, que deverá ser realizado no início de março.
Roberto Carlos foi expulso aos 9 minutos de jogo no clássico com o Palmeiras, no dia 31, após falta violenta em Joãozinho. O lateral cumpriu suspensão automática na partida com a Ponte Preta, e voltou ao time no jogo seguinte.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Mas, na segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) puniu o jogador com mais uma partida de suspensão. A decisão foi criticada por Mano Menezes, que achou a pena exagerada.
"A gente sempre procura estabelecer uma análise em cima da linha do tribunal. Traçando um paralelo com outros casos, foi um pouco forte demais", reclamou o técnico.