Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão 2016

Com gol de Ricardo Oliveira, Santos derrota o Atlético-PR e se mantém no G4

Agência Estado
01 out 2016 às 18:24
- Ricardo Saibun / Santos FC
Publicidade
Publicidade

Ricardo Oliveira voltou ao Santos após três jogos fora por contusão e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense neste sábado, em tarde chuvosa no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o centroavante sentiu a falta de ritmo, mas aproveitou um pênalti polêmico marcado ainda na etapa inicial da partida - Vecchio se jogou após saída do goleiro Weverton. Ele cobrou e fez o primeiro. No fim, Paulinho ampliou e confirmou o triunfo.

O resultado manteve o time alvinegro no G4 do Brasileirão. O Santos foi a 48 pontos, na quarta colocação, dois à frente do Fluminense, que pela manhã havia vencido o Sport por 3 a 1 e roubado provisoriamente a posição do time paulista. As equipes, por sinal, se enfrentam nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 29.ª rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético, que jogou de igual para igual na Vila Belmiro, viu o adversário interromper uma sequência de duas vitórias seguidas e desperdiçou a oportunidade de encostar no G4. Após a derrota, permaneceu estacionado na sexta colocação, com 42 pontos. Na próxima rodada, também na quarta-feira, recebe a Chapecoense na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro

Imagem de destaque
Indisciplina

Quem são os jogadores afastados pelo Fluminense


O JOGO - Apesar de jogar em casa, o Santos foi surpreendido pelo Atlético no início. O time visitante começou marcando a saída de bola do adversário e impôs o ritmo. Sem dar espaço para a equipe alvinegra, teve a primeira chance de gol aos 14 minutos em chute de Otávio da intermediária, que o goleiro Vanderlei mandou para escanteio.

Publicidade


O Santos, com muita dificuldade, foi arriscar pela primeira vez aos 25 minutos, em batida cruzada de Ricardo Oliveira, que o zagueiro Thiago Heleno desviou para escanteio. Três minutos depois, em nova chegada, conseguiu abrir o marcador em lance polêmico. Vecchio recebeu ótimo passe de Lucas Lima, esperou a saída do goleiro Weverton, tocou de lado, deixou a perna e caiu na área. O árbitro marcou pênalti. Ricardo Oliveira foi para a cobrança e abriu o marcador.


O gol deixou a equipe do Santos mais tranquila na partida. A equipe passou a ter mais posse de bola e desceu para o vestiário em vantagem.

Publicidade


O segundo tempo começou movimentado. Hernani cobrou falta no travessão logo aos três minutos. O Santos aproveitou o rebote e quase ampliou em rápido contra-ataque. Thiago Maia chutou, Weverton espalmou para o meio da área e Lucas Lima, com o gol aberto, chutou para fora.


Mas na sequência esfriou. O Santos voltou a encontrar dificuldade em se livrar da marcação adversária e o Atlético não tinha atacante para finalizar a gol. Na base do talento individual, os anfitriões tiveram ótima oportunidade para ampliar aos 16 minutos. Luca Lima arrancou do meio de campo, cortou Thiago Heleno e, de frente para o goleiro, quis fazer pose para chutar e mandou para a linha de fundo.

Publicidade


A partida seguiu sem oportunidades para ambos os lados. Somente aos 38 minutos o Santos chegou ao ataque e ampliou com Paulinho, que havia entrado no lugar do colombiano Copete. Renato cruzou da esquerda e o atacante mandou de cabeça para as redes garantindo os três pontos e a vaga no G4 do time alvinegro.

FICHA TÉCNICA


SANTOS 2 x 0 ATLÉTICO-PR

Publicidade


SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vecchio (Jean Mota); Copete (Paulinho) e Ricardo Oliveira (Yuri). Técnico: Dorival Júnior.


ATLÉTICO-PR - Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (Luan), Lucas Fernandes (Marcos Guilherme) e Matheus Rossetto; Pablo. Técnico: Paulo Autuori.

Publicidade


GOLS - Ricardo Oliveira (pênalti), aos 29 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 38 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Lucas Lima e David Braz (Santos); Weverton (Atlético-PR).

Publicidade


ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/PE).


RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade