Longe dos gramados desde março, o meia Steven Gerrard vai adiar seu retorno ao Liverpool até setembro, informou o clube neste sábado. O jogador sofreu uma infecção na virilha, no mesmo local da lesão que o afastou do time no início do ano.
Gerrard, que estava na reta final no processo de recuperação, deu entrada no hospital e iniciou o tratamento com antibióticos para combater a infecção. "Ele deverá permanecer no hospital por alguns dias até que se completem os procedimentos necessários", afirmou o clube, em nota.
Por causa da infecção, o meia perderá as primeiras partidas do Liverpool no Campeonato Inglês. "O jogador deverá estar de volta ao time em setembro", registrou o clube. Gerrard, de 31 anos, desfalcará o time nas partidas contra Sunderland, Arsenal e Bolton.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Se voltar realmente em setembro, ele poderá fazer seu retorno no duelo com o Stoke, no dia 10. O meia também deverá ser desfalque na seleção inglesa nas partidas contra Bulgária e País de Gales nos dias 2 e 6 de setembro, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.