Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2016

Com jejum de um mês, Ricardo Oliveira destaca conjunto santista

Agência Estado
06 mai 2016 às 13:30

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O atacante Ricardo Oliveira não marca gols há um mês - o último foi anotado contra o Capivariano, em 3 de abril. Nesse período, o principal atacante santista viu Gabriel se tornar o goleador do time no Campeonato Paulista com sete gols - Ricardo Oliveira tem seis. O atacante minimiza o jejum e destaca a força coletiva da equipe.

"Acho bom que nosso time não depende só de um. O Dorival tem um elenco, não um time. Ronaldo entrou e fez gols, Vitor Bueno também, Léo Cittadini, Joel... O importante é ter um elenco e o coletivo sobressai", afirmou o atacante em entrevista coletiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora tenha feito menos gols, o atacante já tem quatro assistências, uma a mais do que na temporada 2015. Por outro lado, ele isenta os companheiros que preferem finalizar a fazer a dar o passe. "No jogo, a gente tem que tomar decisões e é muito rápido. Um detalhe pode te impedir de fazer o gol. Eu entendo que tem situações no jogo que acaba não vendo o companheiro posicionado", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A falta de gols no Campeonato Paulista - no ano passado, ele foi o artilheiro com 11 - faz contraste com o seu prestígio na seleção brasileira. Nesta quinta-feira, ele foi convocado para a Copa América Centenário. Ao todo, já são 32 convocações e 16 jogos pela seleção. O atacante foi chamado ao lado de Gabriel e Lucas Lima.

"É um sonho de todo atleta. Eu me sinto como representante do Santos na seleção. O Santos pode até se sentir prejudicado por ter três atletas na seleção, mas nosso grupo é qualificado. O time não depende de apenas um jogador", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade