Pesquisar

Canais

Serviços

12ª rodada do Brasileiro

Com obrigação de vencer, Londrina EC recebe o Mirassol neste domingo no Café

- Rafael Martins/Londrina EC
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
10 jun 2023 às 14:17
Publicidade
Publicidade

Com o risco de terminar a rodada entre os quatro últimos da Série B, o Londrina desafia os seus problemas e a pressão pela campanha ruim no confronto deste domingo, às 11h, contra o Mirassol, no estádio do Café. O duelo, válido pela 12ª rodada do Brasileiro, será o terceiro sob o comando do técnico PC Gusmão, que ainda não conquistou ponto desde que assumiu o clube, há duas semanas.


Só a vitória vai aliviar o clima no Alviceleste. As quatro derrotas seguidas fizeram o time despencar na classificação e jogou a confiança do elenco também lá para baixo. A última vez que o LEC perdeu quatro jogos consecutivos havia sido na Série B de 2021, entre a oitava e a 11ª rodadas. Naquela oportunidade, o Tubarão ainda teria dois empates e só voltaria a vencer após seis tropeços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Uma das nossas maiores preocupações é resgatar a confiança do grupo. Trabalhar com derrotas é muito ruim e estes momentos influenciam direto no rendimento", reconheceu o técnico PC Gusmão. "Mas são estes jogadores que estão aqui neste momento que precisam trabalhar para revertermos esta situação".

Leia mais:

Imagem de destaque
Momento de brilhar

Copa do Mundo Palhano: a experiência profissional que todo jogador amador sonhou um dia

Imagem de destaque
Acusado de estupro

Daniel Alves é convocado a comparecer a tribunal, diz jornal catalão

Imagem de destaque
Uma 'bolada'

Venda de Matheuzinho ao Corinthians vai render R$ 700 mil ao Londrina EC

Imagem de destaque
Recebe o Maringá domingo

Londrina EC comemora semana livre após encaminhar classificação no Paranaense


O Londrina é o 16º colocado, com 10 pontos, e pode entrar em campo na zona do rebaixamento dependendo dos demais resultados da rodada. A Chapecoense, 17ª, com nove pontos, jogaria na sexta-feira à noite contra o lanterna ABC e, em caso de vitória, deixaria o LEC entre os quatros últimos. O jogo de Natal terminou após o fechamento desta edição.


O Tubarão ganhou pela última vez na Série B na sétima rodada, quando passou pelo Tombense por 2 a 0, fora de casa. De lá para cá, o Alviceleste sofreu nove gols e marcou apenas três vezes. Em 11 jogos, o aproveitamento é de 30%. Depois de começar bem a competição como mandante, o Londrina perdeu as duas últimas partidas no Café.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Com obrigação de vencer, Tubarão recebe o Mirassol
Com obrigação de vencer, Tubarão recebe o Mirassol
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade