Atuando de forma pífia, o Londrina empatou em 0 a 0 diante do Botafogo-SP, na tarde deste domingo (4), no Café, em partida válida pela segunda rodada do returno da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a péssima atuação, a torcida alviceleste perdeu a paciência e vaiou os jogadores e o principal alvo foi Celsinho que atuou como capitão da equipe neste duelo.
"Faltou equilíbrio e tranquilidade no toque de bola e na finalização. O gramado estava muito ruim, mas isso não é desculpa. Agora é trabalhar e buscar a vitória contra o Metropolitano", afirmou o meia André Lima em entrevista à rádio Paiquerê. Na partida contra o Pantera, o Tubarão não contou com o volante Germano, o atacante Baiano e o lateral-esquerdo Augusto Ramos.
Com o resultado, o Londrina somou dez pontos enquanto a equipe paulista somou seis. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Metropolitano-SC, fora de casa, no sábado (10), às 15h30, e não contará com Diogo Roque, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o Botafogo-SP enfrentará o Lajeadense, em Ribeirão Preto.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Na outra partida do grupo, o J. Malucelli venceu o Metropolitano pelo placar de 3 a 1, em Curitiba. Desta forma, o Londrina segue líder com 10 pontos. O Lajeadense continua na vice-liderança com oito e o Metropolitano segue com sete. O Botafogo-SP somou seis, mesma pontuação do J. Malucelli.
O JOGO
A partida começou movimentada e, aos cinco minutos, a arbitragem anotou falta após o goleiro Danilo ficar por mais de seis segundo com a posse de bola dentro da área. Na cobrança de falta, o camisa 1 do Londrina salvou o Tubarão e fez excelente defesa e se recuperou do erro.
Confira o lance a lance da partida
Aos 13, Henrique Dias recebeu passe e desperdiçou boa oportunidade de balançar as redes do goleiro Danilo. Na sequência da partida, com uma atuação fraca de Celsinho, Nico Díaz e Maicon, o Londrina errou muitos passes e não levou perigo ao gol de Fábio.
Aos 28 minutos, Alemão recebeu cartão amarelo após cometer falta em Maicon. Aos 32, a torcida alviceleste presente na praça esportiva começou a vaiar a pífia atuação do Tubarão e, na saída para o intervalo, vaiou os jogadores.
No segundo tempo, Tencati não mudou a equipe e, aos seis minutos, Henrique Dias avançou e obrigou Danilo a salvar o Londrina novamente. Aos 10, Celsinho, muito vaiado pela torcida, deixou o gramado para a entrada de Alexandre Oliveira.
Apesar da mudança, o Tubarão não conseguiu evoluir e, aos 22, Serginho Paulista saiu para a entrada de André Lima. A partida permaneceu morna e, com inúmeros erros de cruzamento e passes, o Tubarão continuou sem produzir e sem levar perigo ao gol de Fábio.
Aos 36, Nico Dias saiu para a entrada de Robinho. Mesmo com as três alterações, o Londrina não mudou sua postura dentro de campo. Aos 46 minutos, Alexandre Oliveira fez jogada individual e Fábio fez excelente defesa evitando a derrota do Botafogo-SP. No confronto, Diogo Roque, Nico Dias, André Lima e Maicon receberam cartão amarelo.
PÚBLICO - Após duas derrotas consecutivas na Série D, o Café recebeu um público pagante de 4.067 torcedores e, no total, a praça esportiva teve 4.847.