Aos 18 anos, Lucas Piazon viveu um momento marcante na sua carreira nesta terça-feira. O atacante revelado pelo São Paulo e vendido no ano passado ao Chelsea finalmente estreou como profissional, sendo titular da equipe londrina e atuando pelos 90 minutos na goleada por 6 a 0 sobre o Wolverhampton, pela Copa da Liga Inglesa.
Cada gol foi marcado por um jogador, mas Piazon passou em branco. Cahill abriu o placar e Bertrand e Mata fizeram ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Fernando Torres e Moses marcaram com a bola rolando e o espanhol Oriel Romeu, promessa contratada junto ao Barcelona, fez seu primeiro gol como profissional, de pênalti. Ramires foi titular, mas cedeu seu lugar a Oscar na última meia hora de partida.
A grande surpresa da rodada foi o Manchester City. Atual campeão inglês, o time foi eliminado pelo Aston Villa, derrotado em casa por 4 a 2, de virada, na prorrogação. Balottelli abriu o placar, mas Barry empatou com um gol contra. Na segunda etapa, Kolarov voltou a colocar o City à frente e aí foi a vez de Agbonlahor deixar tudo igual.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Na prorrogação, N''Zogbia marcou para o Aston Villa, aos 6 minutos, e calou a torcida do City, que compareceu em bom número ao Etihad Stadium. Depois, aos 7 do segundo tempo extra, Agbonlahor marcou de novo.
Também nesta terça-feira, o Wigan visitou o West Ham e goleou por 4 a 1, de virada, em duelo de dois times da primeira divisão. Outra surpresa foi a eliminação do Everton, terceiro colocado do Campeonato Inglês, que perdeu de 2 a 1 para o Leeds United, fora.
O Southampton fez 2 a 0, em casa, no Sheffield Wednesday e avançou, assim como o Swansea City, outro da elite inglesa, que venceu o Crawley Town por 3 a 2, e o Sunderland, que marcou 2 a 0 no Milton Keynes Dons, da terceira divisão.