O Flamengo inicia uma semana importante com um dúvida séria. Ronaldinho Gaúcho amanheceu com o tornozelo direito muito inchado, fruto de uma dividida na vitória sobre o Duque de Caxias, sábado, no Engenhão. Como o time só volta a campo no domingo, para encarar o Botafogo, e passará uma semana de treinos intensivos em Atibaia (SP) até sábado, ainda é cedo para descartar o meia para o clássico.
"Ele ainda reclama de dores e está com o local inchado. Achamos prudente fazer um tratamento e aguardar a evolução durante a semana. Não podemos dizer ainda que é problema para o próximo jogo", explicou o médico Márcio Tannure.
Ronaldinho foi ausência no treino desta segunda, na Praia da Barra, antes da viagem para a cidade no interior de São Paulo. Ele ficou realizando fisioterapia e musculação no hotel que o clube utiliza como concentração enquanto os demais companheiros se exercitavam na areia.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Quem também apareceu no hotel foi Vágner Love. O atacante segue flertando com o clube um possível retorno, mas sua saída do CSKA é complicada. Ele deveria ter voltado para a Rússia na sexta-feira, mas prorrogou sua estadia no Rio.
"Ele tem interesse em voltar ao Flamengo. Isso ele deixou claro quando foi à Gávea negociar a dívida. Mas para isso se tornar realidade existe uma distância grande. Não tem mais nada do que isso", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.